De olho no mercado

O Internacional conseguiu interromper a sequência de 12 jogos em vencer ao superar o Juventude por 2 a 1, em duelo válido sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O resultado positivo garantiu que o Colorado subisse três posições e agora é o clube é o 12º lugar na tabela, com 25 pontos.

Vale destacar que durante a partida o técnico Roger Machado valorizou o resultado, mas destacou a necessidade de contratação de reforços. Atualmente o treinador tem tido a necessidade de improvisar devido ao elenco curto. Uma das posições mais carente é a lateral-direita, desde a saída de Bustos, o time ficou sem peças de origem para o setor.

Além disso, um zagueiro também é outro objetivo nesta janela de transferências, um nome cotado foi o de Zé Marcos, do Juventude, um pedido feito pelo próprio Roger Machado. Todavia outro nome que está no radar é o de Caetano, zagueiro do Corinthians.

Exigência trava a negociação

O Internacional está interessado na contratação do zagueiro de 25 anos, ele é visto como uma peça importante para reforçar a defesa do Colorado ainda nesta temporada. No entanto de acordo com informações da Revista Colorada, as negociações entre os clubes não têm avançado conforme o esperado.

O principal obstáculo é a exigência do Corinthians em quitar completamente a dívida referente à contratação do atacante Pedro Henrique para liberar Caetano de forma imediata. Diante desse impasse financeiro, as conversas seguem em curso, mas com a possibilidade de o zagueiro somente chegar ao Beira-Rio em 2025. Essa situação vai de encontro aos planos do próprio jogador, que prioriza uma transferência já nesta janela de transferências.

Caetano é bom nome para o Internacional?

Caetano é bom nome para o Internacional?

Sim
Não

227 PESSOAS JÁ VOTARAM

A chegada de um zagueiro é vista como prioridade especialmente considerando que o clube pode perder Vitão até o final da janela de transferências europeia, no final deste mês. Além disso, Robert Renan, que está emprestado pelo Zenit e possui cláusulas de vitrine para o futebol europeu, também pode deixar o clube em breve.

Para completar, Gabriel Mercado não deve ter seu contrato renovado ao término da temporada. Diante desse cenário, a chegada de Caetano se torna ainda mais crucial para manter a solidez defensiva do Colorado nas competições futuras.

Nesta temporada Caetano atuou em apenas 13 partidas pelo Corinthians, acumulando 916 minutos em campo. Ele foi mais utilizado durante o Paulistão sendo nove partidas pelo estadual, as outras quatro foram pelo Campeonato Brasileiro. Revelado pelo clube paulista, o defensor também teve passagem pelo Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.

O que dizem os torcedores