Bastidores do Inter seguem movimentados
Os bastidores do Internacional seguem movimentado, isso porque o trabalho da diretoria segue intenso no mercado da bola.
Nesta quarta-feira (14), o clube se despediu de Pedro Henrique que embarcou para São Paulo para assinar contrato com o Corinthians.
O ponta se une a outros 13 jogadores que deixaram o Beira-Rio nesta temporada. Um detalhe do acordo do Inter na saída de Pedro Henrique é uma dívida do Colorado que terá impacto no pagamento do Corinthians pelo jogador.
No sentido contrário, o clube também segue trabalhando para a chegada de alguns reforços, até o momento cinco nomes já foram anunciados.
Wesley deve chegar ao Internacional
Um nome que está sendo especulado no Internacional é o do atacante Wesley. De acordo com informações do TNT Sports, o Colorado está contratando o ofensivo do Cruzeiro.
Ainda de acordo com a publicação, o Inter vai desembolsar R$ 10 milhões por 50% dos direitos do jogador, sendo que a outra metade pertencem ao Palmeiras e ao Jacuipense da Bahia.
O jornalista Mauro Cezar Pereira não aprovou o esforço do Internacional para contratar o jogador, que segundo a opinião dele ainda tem que se provar.
“O Wesley é um jogador mais jovem, mas muito inconstante, tanto que não se firmou no próprio Palmeiras depois de um bom começo, no Cruzeiro também não, tanto que o Cruzeiro está passando adiante. Esse é um jogador que tem mais a provar”.
Leia mais: ‘Quentinha’ surge para Coudet com chegada de lateral-esquerdo vindo do São Paulo
Alerta para a diretoria do Inter
Para além das questões relacionadas a negociação por Weesley, o jornalista também alertou a diretoria sobre o acordo de venda dos direitos de transmissão.
“A questão com o Internacional faz parte desse grupo que eu considero uma loucura que é a venda de 50 milhões dos direitos de transmissão, 20%, 50 anos. Significa que, quando esse compromisso terminar, o presidente do Internacional, talvez seja uma pessoa que nem nasceu”.
O jornalista classificou o negócio como uma “política do imediatismo extremamente perigosa”, e que o clube está apostando tudo em resultados esportivos.
Mauro Cezar ainda afirmou que esta é uma aposta perigosa. E ainda indicou que o torcedor precisa ter mais preocupação com este fator.