Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Internacional tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Mano Menezes. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria também avalia quem deve continuar para o ano que vem. Esse é o caso de Pedro Henrique, que terá uma reunião definitiva com o Colorado, cuja ‘bomba’ repercutiu entre a torcida na web.

Isso porque, de acordo com o UOL Esporte, o meia-atacante foi sondado por rivais durante as férias. Por conta disso, o Internacional quer se reunir com o staff do atleta de 32 anos para propor uma renovação do vínculo, além de um reajuste salarial. Como Pedro Henrique tem contrato até o meio de 2024, o Colorado não tem pressa em concluir as negociações, mas a manobra serve como resposta ao interesse de outros clubes no mercado.

Contratado nesta temporada, Pedro Henrique disputou 36 partidas pelo Colorado, marcou oito gols e concedeu três assistências e, recentemente, foi sondado pelo Johor, da Malásia, além de São Paulo e Flamengo. A diretoria, por sua vez, alega que não recebeu nenhuma oferta para negociar o jogador. Vale reforçar que, por ser torcedor do Internacional desde criança, o meia-atacante não tem desejo de deixar o Beira-Rio na próxima temporada.

Portanto, a tendência é que Pedro Henrique assine um novo contrato com o Internacional para, além de ser valorizado, ter o valor de sua multa rescisória aumentada, afastando novas investidas. A diretoria também não pretende fazer investidas por nenhum outro meia-atacante, desde que não perca nenhum atleta da posição no mercado. Juan Quintero, do River Plate, chegou a ser oferecido ao Colorado, que segue avaliando o nome nos bastidores.