Pensando em 2025
O Internacional terminou o Brasileirão 2024 na quinta colocação, com 65 pontos conquistados, garantindo a vaga para a fase de grupos da Libertadores. A diretoria foca na chegada de reforços para repor saídas.
Nos últimos dias, Vitão vem tendo seu nome vinculado ao Flamengo, que estuda uma proposta oficial para tirar o jogador do Colorado. Nesta quarta-feira (22), uma novidade sobre a decisão do clube gaúcho em vendê-lo veio à tona.
Proposta recusada
De acordo com o portal Vozes do Gigante, o Inter irá recusar a nova proposta de 11 milhões de euros (R$69,3 milhões na cotação atual) e fazer uma contraproposta. Alessandro Barcellos irão pedir um aumento na quantia para liberar o defensor, além de um perdão da dívida envolvendo Thiago Maia, que gora em torno de 4 milhões de euros.
Vale lembrar que o Rubro Negro Carioca ofertado a Vitão um vínculo de cinco anos e um salário de R$1 milhão por mês. A resposta do clube carioca sobre a contraproposta deve ocorrer nos próximos dias.
A jornalista Liliane Santos, do portal Alvirrubra entrou em contato com o staff do atleta hoje (22), que negou que haja um acordo entre o jogador e o Mengão. “Nunca chegou nenhuma proposta diretamente para o Vitão. A oferta que houve foi para o clube. É o Inter que precisa aceitar ou negar algo, não ele”, disse.
Zagueiro na mira
Com a possibilidade de perder o principal defensor nesta janela de transferências, o Internacional busca um novo nome para o setor. Após proposta recusada, o Internacional voltou a tentar a chegada de Juninho, ex-Palmeiras e hoje no Midtjylland, da Dinamarca.
Primeiramente, o Colorado queria um empréstimo com opção de compra, agora tenta a contratação definitiva do jogador e uma proposta foi enviada ao staff dinamarquês. Uma resposta deve ser dada até o final desta semana.