Inter na espera por Borré
Na expectativa da chegada de Rafael Borré, o Internacional vem acumulando bons desempenhos. Na Copa do Brasil, o Colorado fez uma ótima partida contra o ASA, venceu por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição.
Agora, o foco da equipe é no Campeonato Gaúcho, onde em breve, se iniciará a fase decisiva, quartas de final. Porém, nesta sexta-feira (1), a diretoria recebeu uma péssima notícia envolvendo o técnico Eduardo Coudet para a sequência do Estadual.
Mas o assunto que mais tem repercutido nestes últimos meses nos bastidores é Borré. O Inter já anunciou a contratação do centroavante para 2024, mas ele tem contrato até o meio do ano por empréstimo no Werder Bremen, da Alemanha.
Além disso, o time alemão faz jogo duro e não pretende liberar o jogador sem uma compensação financeira. Nas últimas horas, eles pediram cerca de R$ 4 milhões para que o atleta deixe o Clube de imediato e o Inter já tomou uma decisão.
Diretoria do Colorado quer negociar
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Collar, que cobre o dia a dia do Internacional, a direção não pretende pagar este valor pedido pelo Weder Bremen, porém, está disposta a negociar.
Sendo assim, a expectativa entre as partes é de um acerto em breve. Se por um lado, Borré já foi contratado, por outro, mais jogadores estão sendo avaliados. Um deles é Thiago Maia, do Flamengo, mas a negociação se complicou nas últimas horas.
Outra posição considerada ‘prioridade’ no Clube é goleiro, que só tem Anthoni à disposição no momento devido as lesões de Ivan e Rochet. Recentemente, Coudet ‘mandou a real’ sobre a titularidade do jovem no Internacional.
Enquanto o arqueiro segue prestigiado na posição, os adeptos colorados se preocupam com a situação do titular Rochet. Em entrevista, o treinador também atualizou a situação do uruguaio, que é um dos temas comentados internamente.
Leia mais: R$50 milhões: Presidente de rival do Internacional revela valor de desejo de Barcellos
Próximos jogos e mercado da bola
Conforme citado anteriormente, o foco da diretoria é reforçar ainda mais o elenco para a temporada 2024, a janela do Clube até o momento é ótima, onde contratou importantes reforços como: Alario, Fernando, Robert Renan, dentre outros.
Porém, a direção não para por aí e tem outros jogadores no radar, como: Ronaldo, Thiago Maia, Gabriel, André Ramalho, Henrique Silva, Nández. Vale lembrar que o Clube não possui negociações avançadas com estes jogadores (apenas o volante do Flamengo, mas negócio esfriou).
Apesar disso, o foco da equipe está na reta final do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo possui a melhor campanha da primeira fase, portanto, tem a vantagem de decidir todos os confrontos decisivos do mata-mata no Beira-Rio.
Neste fim de semana, o Internacional ainda jogará a última rodada da fase classificatória, mas a tendência é de um time reserva. O duelo contra o Juventude está marcado para este sábado (2), às 16h30, no Alfredo Jaconi.