Pensando em 2025
Após a derrota na Copa Intercontinental no início de dezembro, o Botafogo foca as atenções no início do Campeonato Carioca de 2025. A diretoria botafoguense está de olho no mercado da bola querendo reforçar o elenco.
Com Thiago Almada que seguiu rumo ao Lyon, e Luiz Henrique que já comunicou que quer ir para Europa, John Textor definiu uma lista de reforços. Nesta sexta-feira (10), o GE, trouxe as posições pretendidas nesta janela de transferências.
Lista definida
O clube carioca busca jogadores para as seguintes funções: goleiro, zagueiro (dois), meia, atacante que jogue pelos dois lados e centroavante. Alguns atletas começaram a ser especulados no Fogão nos últimos dias.
Hoje (10), foi revelado que demonstrou interesse no jovem goleiro Otávio, de 19 anos, que pertence ao Cruzeiro. O Fogão chegou a fazer uma proposta oficial pelo arqueiro, porém a Raposa recusou a oferta.
Com a possível saída de John, que segue despertando interesse do futebol inglês, um goleiro é visto como prioridade. Léo Linck, do Athlético Paranaense esteve próximo do acerto com o Botafogo, mas as negociações travaram.
Especulação para o ataque
Para o ataque, Textor busca a contratação de Cucho Hernández do Columbus Cres, da MLS. Nos bastidores o nome do jogador colombiano é visto como o plano A para substituir as saída de Tiquinho Soares.
Além dele, o Botafogo entrou na briga junto com o Flamengo após realizar sondagens para tentar a chegada de Arthur Cabral, do Benfica. Porém, os portugueses pedem aproximadamente 15 milhões de euros, o que dificulta a chegada.