A janela de transferências do mercado europeu fechou oficialmente no dia início de setembro e o Barcelona foi um dos times que souberam se movimentar no mercado da bola e conseguiu bons reforços. Contudo, recentemente foi revelado que um atleta do Corinthians esteve perto de atuar na equipe catalã.

De acordo com informação publicada pelo diário Sport, Gabriel Moscardo do Corinthians teria chamado a atenção de Deco, novo diretor de futebol do time espanhol. Atualmente o camisa 44 é titular absoluto no meio-campo da equipe de Vanderlei Luxemburgo e teria encantado o ex-jogador quando ainda estava no sub-20. De acordo com o periódico, o luso-brasileiro tentou negociar a ida da jovem promessa ao Barça para 2024 entre os meses de maio e junho deste ano.

No entanto, o fato do meia ter ascendido e conquistado seu espaço no elenco profissional complicou os planos dos culés em contratá-lo. Isso porque, o time segue de mãos atadas devido ao rígido Fair Play Financeiro de LaLiga, agora eles veem o Chelsea tentando contar com o futebol do garoto.

Leia mais: Martelo batido, preço definido: Corinthians define valor ideal para LIBERAR Moscardo e clube inglês é avisado

Vale lembrar que recentemente a alta cúpula corintiana recusou uma oferta dos Blues de cerca de 21 milhões de euros (R$ 111,9 milhões) pelo meio-campista. Contudo, a proposta poderia chegar a 25 milhões de euros (R$ 133,6 milhões), dependendo de metas que podem ser alcançadas. Porém, o valor foi recusado pelo time do Parque São Jorge. Nesse momento, o Chelsea segue conversando com o estafe do camisa 44 mesmo com o fim do período de mercado. Vale lembrar que apesar da oferta ter sido feita neste momento, o intuito dos ingleses seria contar com o jogador em junho de 2024.