De Pena entrou no radar do Vasco
O Vasco da Gama vem de uma excelente partida no Campeonato Carioca contra o Botafogo, fora de casa, onde venceu pelo placar de 4 a 2 e assumiu a quarta colocação na tabela. Agora, na próxima rodada, encara o Volta Redonda.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos torcedores: Giroud. O perfil oficial da Ligue 1 fez uma publicação do atacante ao lado de seu compatriota Payet. Dessa forma, os vascaínos começaram a pedir a chegada do centroavante ao Clube.
Mas outro tema também vem ganhando força nos últimos dias: Carlos de Pena. É de conhecimento geral que a diretoria segue atenta ao mercado da bola em busca de mais reforços para o técnico Ramón Díaz.
Diante deste cenário, o nome de Carlos de Pena, do Internacional, surgiu nos bastidores. Ele tem contrato válido com o Colorado até o fim do ano, porém, ainda não teve conversas para renovar e os cariocas entraram na jogada.
Abriu o jogo, falou o que sabe
Através de seu canal no YouTube, o jornalista Lucas Collar, que cobre o dia a dia do Internacional, abriu o jogo sobre o interesse vascaíno em De Pena. “Vasco é a mesma história do Pedro Henrique. Quer (o jogador), mas não coloca números bons na mesa”, disse.
De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, De Pena é avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). Os valores oferecidos pelo Vasco para contratar o uruguaio não foram revelados.
Fato é que, recentemente, o empresário do jogador deu uma declaração importante para a Revista Colorada, afirmando que ele tem interesse em cumprir o seu contrato com o Internacional, válido até o fim do ano.
O meio-campista atua no Beira-Rio desde a temporada 2022 e no geral, foram 97 partidas disputadas, dez gols marcados e 14 assistências distribuídas. Neste ano, ele participou de cinco partidas e balançou as redes uma vez.
Leia mais: Ele fica! Vasco inclui meta em renovação de contrato com Pablo Vegetti
Próximas partidas e outros assuntos
Nas últimas horas, surgiu a informação de que o Gigante da Colina pode acertar a chegada de um jogador do Liverpool-URU. Por outro lado, a negociação não é fácil e para que ela aconteça, será necessário mexer no orçamento.
Apesar disso, agora, o foco do Vasco está no duelo diante do Volta Redonda. Para esta partida, Ramón Díaz não deve ter Payet à disposição, porém, a equipe terá uma novidade de última hora e um jogador recém-contratado pode estrear.
O confronto entre as equipes é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca e está marcado para este fim de semana, no sábado (24), às 17h30, no Estádio Kleber Andrade. O Vasco precisa vencer para seguir no G-4.
Além do Estadual, o Cruz-Maltino também volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima semana, a equipe fará sua estreia na competição nacional contra o Marcílio Dias, na terça-feira (27), às 21h30, no estádio Gigantão das Avenidas.