Pensando em 2025
A diretoria do São Paulo começa a planejar a próxima temporada, após ter a vaga para a Libertadores encaminhada. Um dos objetivos da equipe para 2025 é a contratação de um lateral-esquerdo, após a saída de Welington ao Southampton, da Inglaterra.
Um dos nomes que vem sendo cobiçados pelo Tricolor Paulista é Wendell, do Porto. O vínculo do atleta com os portugueses é até o meio da próxima temporada, com isso ele já pode assinar um pré-contrato com outro time.
Sinceridade nas negociações
Nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva, Julio Casares comentou sobre a chegada do jogador de 31 anos ao clube paulista: “Tive momento de conversas com ele, e senti que se ele vier ao Brasil tem interesse em vir para o São Paulo. Futebol é dinâmico, de repente se ele tiver uma proposta num outro centro, na Europa, vai pesar bastante na decisão”, disse.
“Estamos conversando, a conversa ainda não chegou em um ponto maduro para uma proposta, mas estamos conversando no sentido de que ele converse com a família, é o mesmo processo que aconteceu com o Lucas, acreditamos muito no futebol do Wendell. Agora, futebol e negócios é só quando tiver tudo apalavrado e acertado“, completou o presidente.
Vale lembrar que os salários de Wendell, no Porto giram em torno de R$1 milhão mensais, para reforçar o São Paulo os valores devem ser reduzidos. Além do Soberano, Grêmio e Cruzeiro tem interesse na contratação do lateral.
Mais um alvo
Outra posição que a diretoria são-paulina vai buscar no mercado é um meia armador. Luciano Acosta, do Cincinatti-EUA, é um dos alvos para a próxima janela, o argentino vai deixar o clube norte-americano ao final deste ano e já declarou que quer retornar a América do Sul.
Agora, o São Paulo retorna a campo diante do Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (20), fora de casa, às 16h30, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Massa Bruta está na 17ª colocação com 36 pontos conquistados