Diretoria quer contratar

O Grêmio, que não vive uma boa temporada, foi eliminado de todas as competições e briga na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Apesar das dificuldades atuais, a diretoria já está planejando reforçar o elenco para 2025 com o objetivo de dar a volta por cima.

Um dos nomes que surgiram recentemente como possível reforço é o do meio-campista Artur, revelado pelo próprio Imortal e atualmente na Juventus, da Itália, onde não vem tendo espaço.

Precisa disso

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a Juventus estaria disposta a negociar Artur por empréstimo. No entanto, o clube italiano exige que o Grêmio arque com 100% do salário do jogador.

Os vencimentos do jogador giram em torno de R$ 2,5 milhões por mês, um valor alto para os padrões do futebol brasileiro. Mesmo assim, o jogador estaria aberto a reduzir seus vencimentos para viabilizar seu retorno.

O Grêmio deveria contratar Arthur?

O Grêmio deveria contratar Arthur?

Sim
Não

834 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além do Grêmio, outros gigantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, também demonstraram interesse na contratação de Artur. No entanto, qualquer negociação só seria concluída para a temporada de 2025, já que a janela de transferências para o futebol brasileiro está fechada.

Carreira na Europa

Artur foi revelado pelo Grêmio em 2017, onde se destacou como um dos principais jogadores da equipe que conquistou a Libertadores. Assim, chamou a atenção de grandes clubes europeus, e em 2018, foi comprado pelo Barcelona.

No entanto, o volante não conseguiu se firmar no clube catalão e foi negociado com a Juventus, onde também encontrou dificuldades para ganhar espaço. Artur foi emprestado ao Liverpool, mas acabou fazendo apenas três partida pelos Reds devido a uma lesão. Na última temporada, atuou pela Fiorentina, da Itália, onde voltou a se destacar, disputando 48 partidas, marcando dois gols e dando quatro assistências, sendo peça importante na equipe titular.

Repercussão da torcida