Mercado agitado no Bahia
O Bahia segue as movimentações no mercado da bola, visando montar uma equipe mais competitiva para 2025. Depois de uma grande queda de produção na reta final da última temporada, a diretoria entende que o time precisa de um elenco maior.
Desse modo, já encaminhou/fechou seis reforços. Além de Michel Araújo, Rodrigo Nestor, Erick e Pulga, os jovens David Martins e Zé Guilherme também reforçam o Esquadrão. No entanto, a dupla deve chegar inicialmente para a base, mas ainda em 2025 pode aparecer no time profissional.
Oferta da Rússia por Ademir
Em meio às movimentações de mercado, o jornalista Cáscio Cardoso trouxe a informação de que o Krasnodar, da Rússia, fez duas propostas para contratar o atacante, ambas recusadas pelo Bahia.
Na segunda, o clube russo ofereceu 2 milhões de euros (mais de R$12 milhões na cotação atual) + bônus. No entanto, o Tricolor de Aço mostrou que não tem intenção de vender o atacante.
Lembrando que esta não é a primeira vez que a diretoria recebe uma oferta do exterior por Ademir. Em janeiro de 2024, Bahia recusou uma proposta, também 2 milhões de euros, pelo atacante, essa do futebol mexicano.
Cabe pontuar que Rogério Ceni gosta do jogador e conta com o atleta para a próxima temporada. Além disso, conforme dito acima, a diretoria quer montar um elenco maior para 2025 e por isso só deve perder atletas que não fazem parte dos planos ou em caso de propostas irrecusáveis.
Por fim, reserva em boa parte da temporada, Ademir ganhou uma sequência como titular nos últimos jogos do Bahia no Brasileirão. Ao todo, em 2024, o jogador disputou 55 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências.