Furacão atento a janela de transferências
Depois de começar a temporada com o pé direito, o Athletico deu dois tropeços seguidos no Campeonato Paranaense. Primeiro diante do Azuriz (0 a 0) e mais recentemente, em casa diante do Maringá (1 a 1).
Contudo, apesar de ainda estar engrenando em 2024, a equipe segue focada em fazer algumas contratações para a série de desafios no período, para ter uma ideia, o foco agora é conseguir um atacante.
Um dos nomes que está no radar do Furacão e avaliado com cautela é o do argentino Lucas Di Yorio, que pertence ao Pachuca atualmente.
Embora a diretoria tenha colocado o paraguaio Adam Bareiro, do San Lorenzo, como prioridade no momento, outros nomes estão na mesa de Petraglia e companhia.
Condições da equipe argentina
De acordo com o Globo Esporte, nesta quarta (24), o presidente do El Ciclón, Marcelo Moretti, fez questão de afirmar que só aceita liberar o atleta pelo valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 35 milhões).
Já o técnico da equipe Rubro-Negra, Juan Carlos Osorio foi questionado logo após o empate com o Maringá na noite da última quarta (24), sobre o paraguaio e, embora tenha optado por não comentar , o mesmo admitiu a necessidade de reforços.
“Não estou aqui pra falar sobre contratações. Essa pergunta deve ser feita ao presidente. Mas vamos reforçar, sim”, afirmou o comandante colombiano.
Di Yorio balançou as redes 13 vezes em 40 partidas disputadas na última temporada. Além disso, ele também possui boas passagens pelo León (México) e Everton (Chile).
Além do Furacão, outras equipes que ficaram interessadas no seu futebol foram o Cruzeiro e o Vasco. Agora que já anunciou três reforços para 2024 (Léo Godoy, Gamarra e Benítez), a equipe está empenhada em contratar um atacante de referência.
Leia mais: San Lorenzo toma decisão sobre Adam Bareiro e comunica ao Athletico-PR
Dificuldade no mercado?
Inicialmente um dos focos do Rubro-Negro era Mastriani que atualmente faz parte do elenco do América-MG. Contudo, as tratativas não foram para frente.
Nesse momento, o Furacão está acertado com Petterson do Flamengo, mas segue ativo no mercado por acreditar que a posição ainda não tem um nome que se encaixa perfeitamente na posição.
Nos três primeiros desafios da temporada, diante do Andraus, Azuriz e Maringá, Julimar, Romulo e Pablo foram acionado pelo comandante na função.