Luis Guilherme na mira de times da Europa

Luis Guilherme, ex-Palmeiras, foi contratado pelo West Ham na última janela de transferências. O meio-campista não vem sendo utilizado da forma que deveria e, com isso, soma somente 11 minutos jogados na Premier League.

Segundo o jornalista Rafael Reis, em sua coluna no UOL Esporte, o jogador vem recebendo sondagens de outros times do futebol brasileiro e pode retornar ao país em janeiro.

Ainda não houve propostas oficiais, mas, segundo o comunicador, que não revelou os nomes dos times, há muito interesse em um possível empréstimo do meio-campista revelado pelo Verdão.

Situação atual de Luis Guilherme 

O West Ham investiu 23 milhões de euros, cerca de R$ 147 milhões, no brasileiro Luis Guilherme. Apesar do alto investimento, o jogador tem sido pouco utilizado pelo clube devido a duas razões principais: a primeira é que Julen Lopetegui, treinador da equipe, é um pouco conservador quando se trata de novas peças.

Ou seja, apesar de todo o talento de Luis Guilherme, ele é pouco utilizado devido a um método do seu atual treinador, que costuma dar preferência aos jogadores que já conhecem bem o tipo de futebol. Diante disso, Lopetegui demora a lançar os reforços que o clube contrata.

SP – SAO PAULO – 22/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, PALMEIRAS X FORTALEZA – Luis Guilherme jogador do Palmeiras durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A situação do ex-Palmeiras é ainda mais delicada, já que, além de ser um atleta novo, ele também tem um estilo de jogo diferenciado da Liga Inglesa. Lembrando que o West Ham contratou Luis Guilherme por conta de suas características, semelhantes às de Lucas Paquetá. 

O jogador brasileiro está sendo investigado por um suposto envolvimento em esquema de apostas. Enquanto não é julgado, ele vem jogando normalmente, e com isso, o cria do Palmeiras tem sido banco. Em relação ao retorno de Luis ao Brasil, não foi revelado para qual time ele iria e se o Clube de Leila Pereira terá prioridade.