Juninho Pernambucano participou do 19º episódio do “Resenha Loading”, quadro apresentado por Vanessa Riche no YouTube. O Reizinho da Colina logo de cara respondeu se aceitaria assumir como técnico do Vasco da Gama em 2022. Ele admitiu a vontade em ser treinador, mas projetou a continuidade de Emilio Faro.

“Eu acho que esse ano não. Quando parei de jogar, fui comentarista, depois passei os últimos anos como diretor de futebol do Lyon e sempre quis ser treinador. Mas, nem sempre a carreira no futebol é como a gente imagina. Pelo que acompanhamos, apesar das mudanças de treinador, acho que o time está bem. Possivelmente, pode seguir com o interino Emilio Faro, que está invicto”, sinalizou.

Leia Mais: Conselho Deliberativo do Vasco recomenda venda da SAF para 777 Partners e agita torcida cruzmaltina na web

O ídolo do Gigante da Colina acompanhou a goleada de 4 a 0 para cima do CRB, com dois de Andrey Santos. Inclusive, Juninho meteu a colher e expôs para quem deve ir o maior salário do Clube hoje. O ex-Lyon revelou a conversa que teve com Carlos Osório, vice-presidente de futebol do Vasco.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF | Andrey é assunto em conversa de Juninho com Vanessa Riche

Leia Mais: “Que fique bastante tempo por lá”; Internacional avança por reserva do Vasco e torcida agradece Mano ‘de joelhos’

“Mandei uma mensagem para o VP de futebol (Carlos Osório) e falei: ‘Vocês tem noção do que é esse jogador?’ Ele é um jogador de 40 milhões de euros (R$ 211,6 milhões na cotação atual), no mínimo. Hoje, no Vasco, ele deve se tornar o maior salário da equipe para renovar o contrato. Tem que ser feito isso. Poderia oferecer (ao jogador) uma porcentagem na transferência, no intuito de manter por mais tempo”, frisou.

O campeão da Libertadores em 1998 aproveitou para citar como Andrey está em relação à concorrência: “Um jogador aos 18 anos tão pronto como ele. Fisicamente ele é um monstro. Sem a bola, a participação dele é total. Fico até curioso, queria ver o GPS dele. Tecnicamente é muito acima dos outros. Ele não vai ser melhor que eu, vai ser muito melhor que eu. Ele é um jogador muito mais completo. Com 18 anos, eu não jogava metade do que ele joga”, exaltou no “Resenha Loading”, de Vanessa Riche.