Fábio Matias mantém 100% no Botafogo
Fábio Matias conseguiu conduzir o Botafogo para mais uma vitória importante. O Glorioso venceu o clássico contra o Fluminense por 4 a 2.
Apesar do bom resultado conquistado em campo, ele acabou não sendo o suficiente para garantir a classificação da equipe para as semifinais, tendo em vista que o Vasco venceu a Portuguesa-RJ.
Fábio Matias assumiu de forma interina desde a demissão de Tiago Nunes e desde então o alvinegro carioca está com 100% de aproveitamento.
Com os bons resultados conquistados até aqui, alguns torcedores já pedem que o Botafogo possa efetivar Fábio Matias no cargo.
Auxiliar foi avaliado por Marçal
O interino não conquistou apenas a torcida, ao que parece Fábio Matias conquistou também o elenco. Ao menos ele foi alvo dos elogios do lateral-esquerdo Marçal.
“Estou feliz com o treinador que está, o grupo tem a confiança dele. Deixo esse trabalho para quem faz esse trabalho. São três jogos e três vitórias. Já disse por ele mesmo. Os resultados dizem”, disse.
Apesar do desejo da torcida e os elogios, o Botafogo ainda não pensa em efetivar o interino que também parece não estar interessado, no momento, em assumir a equipe de forma definitiva.
Ler mais: De última hora: Botafogo faz proposta por Aboubakar e aguarda Besiktas
A busca por um novo treinador
Marçal declarou que não tem acompanhado as buscas pelo novo técnico. “Vou ser bem sincero, não acompanho quase nada. Vou saber quando a direção chegar e apresentar o novo treinador.”, disse.
O jogador expressou como está lidando com o momento de indefinição no comando da equipe e recordou o que aconteceu, mas não deixou de expressar a expectativa de que a diretoria acerte na escolha.
“Nesse momento, encaro da mesma maneira que encarei no ano passado, quando o Cláudio Caçapa fez um trabalho e a gente vinha tendo bons resultados, depois chegou outro treinador e aí mudou um pouco. Espero que eles acertem”, prosseguiu.
O Botafogo trabalha com paciência já que tem confiança no trabalho de Fábio Matias. O foco de John Textor é encontrar um comandante na Europa ou na América do Sul.