De olho no mercado da bola

O Fortaleza está sempre atento ao mercado da bola em busca de reforços para o seu elenco. Prova disso foi a chegada de Brenno e Pol Fernández, que chegaram sem custos ao Leão do Pici para a próxima temporada.

A diretoria tem mapeado o mercado, visando montar uma equipe ainda mais competitiva para 2025. Desse modo, Marcelo Paz, CEO do Laion, acaba de fechar com um goleiro promissor para a equipe gaúcha.

Novo reforço para 2025

De acordo com Diogo Rossi, Cássio, goleiro titular do Grêmio sub-20, está fechando com o Fortaleza para 2025. Na negociação, a equipe gaúcha manteve 40% dos direitos econômicos do atleta.

O arqueiro estava no Grêmio desde o começo de 2021, quando chegou junto ao Internacional. Mesmo titular da posição na base e com contrato até 2026, o goleiro já havia sido comunicado pela direção, em outubro, que poderia buscar um novo clube para 2025.

Em resumo, Cássio é visto como um goleiro promissor, mas a baixa estatura para função: 1,85m, era uma preocupação do Grêmio. Aliás, o staff avaliava que por conta desta questão, o atleta não tinha perspectiva de ser utilizado no time profissional.

Marcelo Paz durante apresentação oficial de João Ricardo no Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Com 19 anos, o arqueiro deve ser utilizado inicialmente no time sub-20 do Leão do Pici. No entanto, a ideia é que seja observado de perto de olho em oportunidades no profissional no futuro.

Lembrando que a concorrência para o setor está alta, além de João Ricardo, que fez uma grande temporada, o Fortaleza vai contar com Brenno, que foi contratado justamente do Grêmio.