Pensando em 2025

Fortaleza terminou o Brasileirão Betano na quarta colocação, com 68 pontos conquistados, garantindo uma vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. A diretoria do Tricolor foca as atenções no mercado da bola

Pensando na próxima temporada, Marcelo Paz e cia miram a chegada de reforços para repor algumas baixas. Um dos nomes do atual elenco que vem despertando o interesse de rivais da Série A é Martín Lucero.

Decisão tomada

O Bahia é um dos interessados, porém nesta segunda-feira (23), Marcelo Paz confirmou que não há negociações com o Esquadrão de Aço e ‘cravou’ que o jogador não será reforço do rival nordestino. Além do Tricolor Baiano, o Botafogo sondou o atacante.

“Ele é o artilheiro do Fortaleza nos últimos dois anos, é TOP-5 dentre os goleadores no Brasil durante os últimos dois anos, o clube não tem nenhuma pretensão de negociar”, afirmou o gestor em entrevista ao portal BNews.

Lucero na última temporada atuou em 63 partidas, marcou 23 gols e contribuiu com seis assistências. Em 2023, os números foram parecidos, com 63 jogos, 24 gols e sete assistências, sendo peça fundamental para Vojvoda.

Lucero jogador do Fortaleza durante partida contra o Vasco em São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

De saída

Por outro lado, o Fortaleza acertou a venda de Hércules, ao Fluminense na última sexta-feira (20), por R$29 milhões, sendo a maior venda da história do futebol cearense. O vínculo do volante com o Tricolor das Laranjeiras é de cinco anos.

Vale lembrar que o meio-campista foi adquirido pelo Leão do Pici por R$250 mil na temporada de 2022, junto ao Atlético Cearense. O Flu superou a concorrência de Palmeiras e Flamengo em sua contratação.