O Palmeiras vai fazer, no mínimo, uma contratação neste semestre. A diretoria e a comissão técnica do Verdão acreditam que não é preciso investir o mesmo tanto de dinheiro que vende, visto que as oportunidades têm que ser analisadas sem alta concorrência. Assim, a SEP evita algum tipo de leilão com rivais do futebol nacional.

Os rivais do Verdão já estão se reforçando na janela de transferências. O Flamengo, por exemplo, garantiu o retorno de Gerson, além de ter ido atrás de Agustín Rossi. No Sul, Luis Suárez desembarcou no Grêmio. O Vasco da Gama pegou Pumita Rodríguez e Luca Orellano, dentre outros. A título de comentário, o arquirrival Corinthians fez uma megaoperação para garantir o “fico” de Yuri Alberto.

Todas essas movimentações não tem apressado a alta cúpula da Academia de Futebol em busca de reposições para as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, por exemplo, ambas para o Nottingham Forest. Em contrapartida, ainda existem os negócios que ainda não vingaram no elenco, como Rafael Navarro, Miguel Merentiel e Flaco López, todos do ataque.

Suárez está explodindo no Imortal e já pode ser considerado o artilheiro desta terça-feira (17). Em poucos minutos em campo, ‘El Pistolero’ – como é chamado por conta do faro goleador – balançou as redes mais de uma vez e deixou todo mundo doido com sua performance aos 35 anos, atuando em alto nível.

A torcida do Palmeiras aproveitou para lembrar da informação que saiu mais cedo: a preferência da direção do Clube é em cima de atletas que não sejam estrelados, com o receio de prejudicar o ambiente. Logo, com as especulações de Luisito no Brasil, o uruguaio nem passou perto de chegar na Barra Funda.