Triunfo e vaga na final
Na tarde do domingo (17), o Botafogo venceu mais uma partida importante da temporada. Em duelo no Niltão, o Maior do Rio bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pela semifinal da Taça Rio.
Entretanto, mesmo ainda comemorando o belo resultado, nesta quarta-feira (20), outro assunto surgiu do nada para ‘agitar’ os bastidores do Bota: trata-se da situação de Matheus Nascimento.
Sendo ‘escanteado’ no clube, o atacante pode estar com os dias contados e deixar o elenco na metade do ano. Vale frisar que sondagens pelo centroavante já chegaram para Textor e cia.
Ainda citando a ‘cria’, com mais de 150 gols na base, Matheus Nascimento assinou seu primeiro contrato profissional com o Fogão em março de 2020, dias depois de completar 16 anos. Recentemente, seu vínculo foi renovado até 2025.
Camisa 90 pode estar vazando
Todavia, se engana quem acha que essa extensão no contrato ‘veta’ uma possível saída, isso porque, ela ocorreu exclusivamente para que o time carioca não perca a joia de graça.
No time principal do Bota, MN marcou até agora 11 gols em 88 jogos. Reserva na maior parte das vezes, ele tem uma média bem baixa de 42,7 minutos por partida.
Por fim, aos poucos, o atacante vem perdendo mais espaço no elenco. No jogo decisivo contra o Bragantino, pela Libertadores, ficou fora até da lista de relacionados.
Sobretudo, além do futuro desta joia, outro tema que segue ‘fervendo’ nas alamedas do Alvinegro Carioca é a busca por um novo técnico para o restante da temporada.
Leia mais: Óscar Romero é anunciado pelo Botafogo e fala pela primeira vez como jogador do clube
Busca no mercado vai continuar
Sobre esse ‘B.O’ que nossa direção busca resolver o quanto antes, apesar de ter ganhado força nos últimos dias, Carlos Carvalhal não deve ser o novo treinador do time. A informação é do jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
Ainda citando essa ‘negativa’, vale ressaltar que houve negociações e contatos por parte da cúpula carioca, porém, o negócio o português não aceitou o desafio de treinar uma equipe brasileira.
Por fim, voltando o papo para as quatro linhas, neste sábado (30), Marlon Freitas e seus companheiros encaram o Boavista, na final da Taça Rio. O horário da partida ainda será definido pela FERJ.
A equipe que será adversária na final foi o único clube de menor investimento a ter vencido o escrete de Junior Santos e cia nesta edição do Campeonato Carioca.