Expectativas altas para uma nova fase
O Cruzeiro superou o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Rafa Silva e Matheus Pereira. Agora, na próxima rodada, o Cabuloso irá enfrentar o Vasco da Gama, fora de casa.
Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação com 13 pontos. Nas últimas cinco rodadas, a Raposa venceu três e perdeu duas. Apesar da oscilação, o time vem gerando grande expectativa no torcedor.
Um dos motivos é a nova fase que o Cabuloso enfrenta fora das quatro linhas, com a gestão de Pedrinho BH, que já garantiu que vai reforçar a equipe nesta janela de transferências. Um dos nomes na mira é Matheus Henrique, que se pronunciou sobre uma possível volta ao Brasil.
Ainda sem definição sobre a situação de Matheus Henrique e de outros nomes na lista de interesse, ao menos uma boa notícia chegou para a Nação Azul: trata-se da renovação de Matheus Pereira, que estava emprestado até o final de junho.
Detalhes do ‘fico’ de Matheus Pereira
Matheus Pereira já havia atingido uma marca no clube mineiro e já tinha colocado fim na esperança de clubes brasileiros em contratá-lo. O meia confirmou, após o jogo contra o Cuiabá, que renovou com o Cabuloso até o final de 2026. Em entrevista coletiva, o camisa 10 revelou bastidores da negociação e contou que a decisão de permanecer no clube mineiro ocorreu em conjunto com sua esposa, destacando a felicidade da família com a decisão.
Cruzeiro acertou em renovação de Matheus Pereira?
Cruzeiro acertou em renovação de Matheus Pereira?
211 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Muito feliz, minha esposa também está feliz. Decisão que tomei com ela para esses próximos dois anos. Estou me sentindo muito bem, me sentindo muito acolhido. A gestão nova chegou agora, tenho muito pouco a falar deles. Mas já estava decidido antes do jogo. Já estava decidido (pelo acordo)”, contou o meia.
O atleta ainda revelou que ambas as partes envolvidas na negociação precisaram ceder para o sucesso do acordo. “Todo mundo sabe que nas negociações sempre ficam algumas coisas. O mais importante é que chegamos a um acordo. Algumas partes, tanto eu como o Cruzeiro, fizemos sacrifícios para continuar. Espero ter mais momentos de alegria por aqui”, citou o jogador.
Vale destacar que o acordo ainda não foi assinado e o Cruzeiro irá desembolsar cerca de R$ 30 milhões ao Al Hilal, da Arábia Saudita, sendo uma parte à vista e outra parcelada.