O início de temporada do Náutico não vem sendo dos melhores. Afinal, a equipe acabou perdendo o título do Campeonato Pernambucano para o Sport, na grande final. Além disso, logo em seguida, deu adeus para a Copa do Nordeste de uma maneira ruim.
Visto que diante do Bahia na última quarta-feira (10), a equipe de Mazola sequer conseguiu vender caro para o Tricolor de Aço. Afinal, mesmo com um time alternativo, o clube baiano fez 3 a 0 sem fazer muito esforço e avançou na Copa do Nordeste.
Agora, Timbu ganha alguns dias para trabalhar antes do início da Série C, que é o grande foco do clube na temporada. Visto que o time estreia no torneio diante do São Bernardo no próximo domingo (21), às 16h30 (horário de Brasília), nos aflitos.
De olho em uma vaga na Série B de 2025, o Alvirrubro sabe da importância de reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, o técnico do Náutico, Mazola Júnior, revelou que o time está atento ao mercado da bola em busca de contratações de um nível acima, mas para isso precisa esperar.
“Os jogadores que nós estamos interessados, jogadores de Série B, com provas dadas, eles estão esperando a janela da Série B fechar. Eles sempre têm a esperança de disputar uma Série B. Vamos ver como o mercado vai se comportar, fazendo prospecção muito séria”, disse.
Dessa maneira, o Timbu espera o fim da janela doméstica para equipes da Série A e B, que termina na próxima sexta-feira (19). Então, após este período, deve ir ao mercado da bola em busca de reforçar o elenco com nomes, que não conseguiram se transferir para as divisões de cima.
Por fim, além de contratações, o Náutico analisa de perto o atual elenco de olho em nomes que não fazem parte dos planos para o restante da temporada. Assim sendo, nomes como: Ray Vanegas e Julio Cesar não devem permanecer no Alvirrubro