Foco na Série C do Brasileiro
O Náutico está focado na disputa da Série C em 2024, onde busca o acesso. Aliás, o Timbu fez sua estreia no torneio por pontos corridos no último domingo (21), diante do São Bernardo, nos Aflitos, onde ficou no empate em 1 a 1, com gol de Paulo Sérgio.
Em resumo, de olho em uma posição na segundona em 2025, o Alvirrubro mesmo já tendo estreado na Série C, a equipe pernambucana segue trabalhando no planejamento. Desse modo, o técnico Mazola Júnior definiu mais dois nomes fora dos planos do clube e que devem deixar o Timbu.
Mais dois nomes fora dos planos
Depois das saídas de Ray Vanegas e Júlio César, o volante Marcos Júnior e o atacante Evandro devem ser os próximos a deixar o clube. Os dois foram opções no banco de reservas na estreia contra o São Bernardo, mas não foram acionados pelo treinador.
Evandro chegou ao Náutico nesta temporada a pedido do antigo treinador Allan Aal. De lá para cá, o atacante foi utilizado 17 vezes, sendo 10 como titular. Em sua passagem pelo Alvirrubro, o atleta balançou as redes duas vezes, de acordo com números do Transfermarkt.
Enquanto isso, Marcos Júnior, que também foi contratado nesta temporada, teve mais tempo em campo, foram 22 jogos, onde balançou as redes em uma oportunidade. Diferente de Evandro, o volante teve mais oportunidades com Mazola Júnior, visto que foi titular na decisão contra o Sport e entrou no segundo tempo contra o Bahia.
A liberação dos dois jogadores tem intuito de ‘abrir a folha’ do clube pernambucano para a chegada de um atacante canhoto e que atue pelos lados do campo, que foi um pedido específico do técnico Mazola Júnior.
Desde a chegada do treinador ao comando, o Náutico fez duas contratações visando a Série C: o volante Marcos Antônio, que vem por empréstimo junto ao Vitória, e o centroavante Bruno Mezenga, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa.