Apesar de estar voando na temporada e aumentando a cada rodada as suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda segue no mercado em busca de reforços. A alta cúpula da equipe alvinegra tem observado atentamente alguns atletas e tem como alvo atualmente Mateo Ponte do Danubio do Uruguai.
Contudo, segundo informação do jornalista Matheus Medeiros a equipe alvinegra tem que se apressar já que a equipe tem a concorrência da Juventus, da Itália, Toulouse, da França, e Famalicão, de Portugal, que entrou na disputa pela contratação do lateral-direito.
É preciso pontuar que Ponte já aceitou a proposta do Glorioso, mas ainda falta o aval da equipe uruguaia. A diretoria alvinegra enviou ao clube uruguaio uma oferta de US$ 2 milhões (R$ 9,5 milhões) e tem pressa para fechar, já que a janela de transferências fecha no dia 3 de agosto.
Leia mais: De casa nova: Textor age rápido e anuncia VELHO conhecido do Botafogo no comando do RWD Molenbeek
Além disso, de acordo com o jornalista uruguaio Fabián Bertolini, da “Rádio Uruguay”, representantes do atleta se reuniram na noite desta terça (25), com dirigentes do Danubio para analisar a proposta do Botafogo. O Peñarol também esboçou interesse, mas não está no páreo.