Derrota dolorosa na Sul-Americana

O Athletico-PR vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição com 13 pontos somados. Aliás, no último domingo (12), a equipe conseguiu uma grande vitória em cima do Palmeiras por 2 a 0, fora de casa.

No entanto, na última quarta-feira (15), o Furacão teve um compromisso pela Copa Sul-Americana. Diferente do confronto contra o Palmeiras, o Athletico-PR entrou como grande favorito contra o Danubio, mas acabou surpreendido e perdeu por 2 a 1.

Assim sendo, o time não garantiu a vaga na liderança do grupo e vai para a última rodada precisando pontuar para ficar com o posto. Vale ressaltar que o clube paranaense busca fazer uma grande temporada em 2024, ano do centenário do time.

Concorrência de peso por Rony

Portanto, observa de perto a janela de transferências de julho, um dos nomes que interessam o Furacão é o atacante Rony, que passou pelo clube paranaense e parece estar de saída do Palmeiras. Contudo, o Athletico-PR não é o único que quer o jogador.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro também quer o jogador, inclusive, já iniciou contatos. Alexandre Mattos, que retornou ao clube e conhece o atacante dos tempos de Palmeiras, entrou em contato com o padrasto de Rony demonstrando interesse.

Gostaria de Rony de volta ao Athletico-PR?

Gostaria de Rony de volta ao Athletico-PR?

Sim, seria muito útil.
Não, já foi o tempo dele.
Tenho minhas dúvidas.

148 PESSOAS JÁ VOTARAM

Inclusive, já houve as primeiras tratativas entre os clubes, mas a negociação é vista como difícil. O diretor, que esteve no Furacão no ano passado, retornou ao Cruzeiro no início deste mês junto com Pedro Lourenço, que comprou a parte de Ronaldo da SAF do Cabuloso. De lá para cá, Mattos vem se movimentando, visando montar um time competitivo.

Por fim, depois de perder para o Danubio, o Furacão ganha alguns dias para trabalhar. Afinal, as próximas duas partidas no Campeonato Brasileiro foram adiadas, assim como o compromisso na Copa do Brasil contra o Ypiranga. Então, a princípio, o Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 30 de maio contra o Sportivo Ameliano na Sul-Americana.

O que pensam os torcedores