O Corinthians decidiu não prosseguir com a contratação de Matheus Pereira após ser comunicado do empréstimo do meia para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo período de quatro meses. Se tivesse efetuado o negócio, o jogador só defenderia a equipe alvinegra por pouco tempo, algo que não agradou a diretoria.

Tendo isso em mente, sua atual equipe anunciou neste domingo (22), a concretização do empréstimo do brasileiro ao Al Wahda, até o fim da temporada no Oriente Médio, que tem como base o calendário europeu.

Lembrando que Al Hilal é um dos times classificados para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em fevereiro. O clube vai enfrentar o Wydah Casablanca nas quartas de final, e o vencedor desta partida enfrentará o Flamengo em uma das semifinais. Ou seja, o jogador perderá a chance de um possível encontro com o Rubro-negro carioca.

Leia mais: “Processo natural”; Fernando Lázaro abre o jogo e revela até quando vai durar o rodízio no Corinthians

Via: the football comps br

Matheus acabou perdendo espaço com o técnico Ramón Díaz, que investiu 17 de milhões de euros na contratação. O clube também sofreu transfer ban e, por isso, não poderia registrar novos atletas e repor uma possível saída.