Pedro Henrique se despede dos companheiros

Pedro Henrique está de malas prontas para deixar o Beira-Rio. Diga-se de passagem, o atacante inclusive não será relacionado para o duelo entre o Internacional x Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (14), às 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Segundo informações do jornalista Lucas Collar, Pedro Henrique já se despediu dos companheiros e chega hoje mesmo em São Paulo para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Corinthians.

O clube paulista superou a concorrência de Vasco e Cruzeiro que também estavam interessados em sua contratação e aparentemente tinha vantagem na briga pelo jogador.

De acordo com informações do UOL, o Corinthians irá desembolsar 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 5,9 milhões, na contação atual para assinar com Pedro Henrique até dezembro de 2025.

Como o Corinthians vai pagar por Pedro Henrique?

A chegada de Pedro Henrique ao Corinthians foi avaliada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), durante o De Primeira. Um dos pontos debatidos foi a forma como o clube paulista irá quitar a dívida.

“Uma frase muito boa que ouvi é: ‘no Corinthians vão achar que é muito e no Inter vão achar que é pouco. Melhor a gente não falar quanto é’, mas tem um detalhe na negociação que é importante: o Internacional deve dinheiro ao Corinthians.”, revelou.

PVC ainda explicou como o Internacional contraiu a dívida com o Corinthians e que custo de Pedro Henrique será abatido deste débito.

“Da venda do Moisés, lateral esquerdo, que foi na gestão Andrés Sanchez, e da chegada do goleiro Ivan, que foi esse ano. O dinheiro será abatido do que o Corinthians vai pagar ao Internacional, que fará a quitação com o Corinthians”, explicou.

Leia mais: Agora: Wesley depende de um ‘empecilho’ para ser anunciado no Internacional

Pedro Henrique foi elogiado

O colunista também aproveitou para elogiar o atacante colorado e criticou a desconfiança que alguns torcedores tem acerca do jogador.

“Futebol no Brasil é engraçado. As pessoas desconfiam de um jogador que viram jogar e acreditam em um jogador que não viram jogar. A grande aposta da torcida do Corinthians é o Coronado.”, disparou antes de continuar:

“O Pedro Henrique que a gente viu jogando um bom futebol no Internacional, embora não tenha sido titular no ano passado, é um bom reforço. Não é para ser titular absoluto, mas reforça”.

Pedro Henrique se une a outros 13 jogadores que também deixaram o elenco colorado nesta janela. No sentido contrario o Inter garantiu a chegada de cinco reforços.

O que pensam os torcedores