O Atlético-MG já contratou nesta janela de transferências nomes como Bruno Fuchs, Edenílson, Paulinho, Patrick, Paulo Henrique e Igor Gomes. Estas são as principais novidades do Galo para 2023 e chegadas ainda são previstas, em especial para o setor defensivo do time de Eduardo Coudet.
O Flamengo também está na jogada, mas está com o sistema na zaga bem consolidado com Léo Pereira e David Luiz, além de Vítor Pereira ter em suas opções, por exemplo, Pablo, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno. Desta forma, o Galo aproveita para tentar atravessar o Rubro-Negro no mercado da bola e tem a resposta em mãos.
Lucas Veríssimo, no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no ano passado, está deixando o Benfica e interessa a duas equipes do Brasil. Vale lembrar que ele saiu do Santos rumo ao Velho Continente e tem o carinho da torcida do Peixe, que gostaria de um retorno à Vila Belmiro – se possível, ainda em 2023.
- “Ofereceu mais que o Textor”; Flamengo prepara chapéu no Botafogo para fechar com reforço de Copa do Mundo
- “Isso me distancia”; Ídolo do Inter não se intimida e ‘detona’ atitudes de Vidal do Flamengo
- “A torção no tornozelo é considerada…”; Condição de Arrascaeta vem à tona nos bastidores do Flamengo
- “Se interessou pela oferta do…”; Futuro de Pellistri vem à tona e ‘bomba’ chega aos ouvidos do Botafogo
- “Vamos brigar contra eles”; Pezzolano ‘assume a bronca’ no Cruzeiro e faz desafio ao Atlético no Mineiro
As atualizações do jornalista Fabrizio Romano dão conta das possibilidades: “100% recuperado da lesão, o zagueiro Lucas Veríssimo pode deixar o Benfica nesta janela de transferências. Flamengo e Atlético-MG estão interessados no jogador, mas não há possibilidade de retorno ao Brasil. Clubes europeus monitoram”, destaca o italiano.
Vendido pelo Alvinegro Praiano aos europeus por cifras na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual), Veríssimo tem contrato até junho de 2026 no Benfica. Aos 27 anos, o camisa 4 tem o prestígio por conta do alto nível apresentado quando esteve no Brasil e, não dá para negar, a presença na Seleção Brasileira fez diferença para aumentar a moral do defensor.