Situação complicada na temporada
O Corinthians enfrentou mais uma decepção no Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu uma derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro no último domingo (07), em jogo válido pela 15ª rodada, fora de casa.
A situação do time na competição nacional é preocupante, pois atualmente está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 12 pontos. Nas últimas cinco rodadas, a equipe conseguiu vencer apenas uma partida.
O desempenho insatisfatório levou à demissão do técnico António Oliveira na última terça-feira (2). O argentino Ramón Díaz está em negociações avançadas com o Corinthians e pode ser anunciado como o novo treinador em breve. As partes estão acertando os últimos detalhes para oficializar sua contratação.
Há uma expectativa de que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o time possa garantir reforços para o elenco nesta janela de transferências. O ex-jogador Walter Casagrande avaliou que o clube precisa de um centroavante.
Corinthians precisa de um centroavante
A sugestão de Casagrande é que o Timão busque um jogador como o argentino Vegetti, um dos destaques do Vasco, que foi elogiado pelo ex-jogador.
Um centroavante no estilo Vegetti é uma necessidade do Corinthians?
Um centroavante no estilo Vegetti é uma necessidade do Corinthians?
335 PESSOAS JÁ VOTARAM
“O Corinthians precisava de um atacante tipo o Vegetti. Ele faz gol quando o time perde e quando o time ganha. Ele faz gol. O Corinthians foi buscar o Pedro Raul. Esquece. Não vai dar nada.”, avaliou durante o podcast Fim de Papo.
“O Corinthians precisa de um centroavante que faça gols, que ataque a bola, que se posicione bem, que tenha inteligência futebolística. Não precisa ser craque. (…) O Vasco não caiu ano passado pelo trabalho do Ramón Díaz, mas também porque tinha um cara que fazia gol.”, prosseguiu o colunista.
Casagrande ainda apontou a diferença entre Vegetti e Yuri Alberto. “Eu digo isso porque o Yuri Alberto não é assim. Ele corre, é esforçado, não desiste, luta, mas ele se coloca mal, faz muita falta, não faz muitos gols. Ele tem 14 gols este ano. Mas e no Campeonato Brasileiro? Ele faz dois, três e fica um tempão sem fazer. Nisso, o Corinthians perde cinco ou seis jogos.”, avaliou.