O São Paulo ainda foca em montar o elenco ideal para a temporada de 2023 e por isso segue no mercado da bola. Sendo assim, depois de Rafinha e Igor Vinícius se lesionarem, Orejuela virou titular, mas não agradou a torcida e a comissão técnica. Com isso, o time decidiu ir em busca de Nathan, que estava emprestado ao Coritiba.
Em suma, com o retorno de Nathan e Igor Vinícius e Rafinha se recuperando de lesão, o time não deve permanecer com o lateral-direito Orejuela. De acordo com o jornalista André Hernan, o São Paulo busca um empréstimo para o jogador ou até mesmo uma rescisão amigável com o defensor colombiano de 27 anos.
Sobretudo, além de não estar vivendo uma boa fase, o jogador ainda ocupa uma das vagas dos estrangeiros no time. Afinal, o São Paulo é o clube brasileiro com mais atletas nascidos em outros países, são oito no total e o limite é de cinco atletas. Sendo assim, a saída do atleta é vista como ideal para o Tricolor, que quando Igor Vinicius e Rafinha voltarem de lesão terá três nomes para a posição, contando com Nathan.
Enquanto segue sendo a única opção do São Paulo na lateral-direita, Orejuela ainda deve ser utilizado na função, ao menos, na partida contra o Santo André neste domingo (5) às 16h (horário de Brasília). Além disso, ainda não se sabe quando Nathan, que estava emprestado ao Coritiba, vai ficar à disposição de Rogério Ceni para ser relacionado.