Peixe vive boa fase
O torcedor do Santos ganhou motivos de sobra para comemorar isso porque a equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, no último domingo (31/03).
Apesar do triunfo importante Carille demonstrou respeito pelo adversário e destacou que a vitória do Peixe foi mínima. Mesmo com o treinador tentando manter os pés no chão, o alvinegro joga pelo empate na partida decisiva.
Além disso, o treinador está fazendo valer a recado que deu antes mesmo de descobrir quem seria o adversário na final do Paulistão. Carille prometeu dar dor de cabeça ao rival e brigar pelo título da competição estadual.
Os resultados positivos conquistados são frutos do trabalho do comandante com o Alvinegro Praiano que busca viver uma nova fase, o próprio Pituca, artilheiro do Santos, exaltou o trabalho realizado pelo treinador.
Retorno de Neymar esquenta no Santos
Durante a partida contra o Palmeiras, o time também contou com a ilustre torcida de uma dos ídolos do clube, Neymar, umas das crias bem sucedidas do Peixe. Atualmente no Al Hilal, o atacante se fez presente na Vila Belmiro para apoiar o clube que o revelou ao mundo.
O atleta foi ovacionado pela torcida que se empolgou com a possibilidade de ver o atacante da Seleção Brasileira retornar à Vila Belmiro. E a gestão de Marcelo Teixeira não apenas sonha como se aproxima na expectativa de repatriar o jogador nos próximos anos.
O pai de Neymar deu ainda mais motivos para o torcedor sonhar e confirmou que é o sonho do camisa 10 retornar ao time do Rei Pelé. Apesar disso pediu calma ao torcedor e recordou que Neymar ainda tem vinculo com o clube saudita.
“O sonho é importante em qualquer necessidade, mas temos que ter calma. O Neymar ainda tem tempo a cumprir na sua carreira fora (do Brasil), principalmente na Arábia. Isso (retorno ao Santos) vai acontecer uma hora, é algo inevitável, mas temos que ter calma e pés no chão. Em primeiro lugar, pensar na recuperação dele, que tem que ser muito boa, para que ele volte em alto nível”, declarou Neymar pai em entrevista à Rádio 105 FM Futebol Club.
Leia mais: Elano rompe o silêncio e cita episódios que fizeram recusar convite para cargo no Santos
Processo de recuperação do atacante
Um detalhe importante é que o ofensivo ainda se recupera de uma lesão grave sofrida no joelho. O atleta pouco atuou pelo Al Hilal, foram apenas cinco partidas, com um gol marcado e três assistências, devido a lesões enfrentadas por Ney.
Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com grave lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. Agora o atacante está na reta final da sua recuperação e a expectativa é que ele retorne aos gramados entre agosto e setembro de 2024.
“A gente não pode pular etapas, é uma lesão complexa. Ele precisa biologicamente estar 100% curado. Não podemos antecipar isso, então é esperar o tempo. Nós achamos que agosto ou setembro é a data ideal para ele voltar a campo”, afirmou.
O Santos vem trabalhando para o retorno de Neymar, mas entende que este é um projeto para os próximos anos e por hora faz o trabalho de aproximação. O vinculo do atacante com o Al Hilal vai até junho de 2025.