Vitória e ‘caça’ ao líder

O Palmeiras venceu o Vasco, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e segue na busca pela ponta da tebela. Enfrentando um time que não perdia há 7 jogos, o Verdão precisava da vitória e, em um jogo equilibrado, conseguiu os três pontos com um gol de Flaco López.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira segue na ‘caça’ ao Botafogo. Porém, com a vitória do Glorioso diante do Fluminense, o time paulista segue em segundo lugar, com 53 pontos em 27 partidas jogadas, e três atrás dos cariocas. Vale destacar que o Alviverde vem de cinco vitórias consecutivas.

Entretanto, outro assunto já vem esquentando a cabeça de Anderson Barros e Leila Pereira: a saída de Estêvão. Isso porque, com a joia palmeirense já vendida ao Chelsea, o clube precisa ir atrás de um novo ponta. Sendo assim, a diretoria já definiu quatro ‘alvos’ para repor a saída do jovem.

Alvos definidos

Entre os nomes, dois já atuam no Brasil e outros dois atuam no exterior. Dos qua jogam no futebol nacional, o Palestra tem interesse em Árias, do Fluminense, e Canobbio, do Athletico Paranaense. Além dos dois, Pablo Solari, do River Plate, e Facundo Torres, do Orlando City, completam a lista de desejos do Palmeiras.

Nesta lista, dois nomes se destacam: Árias e Solari. Isso porque, o Alviverde já demonstrou desejo em contar com o colombiano. Além disso, o colombiano já recusou algumas ofertas de renovação do Fluminense e quer sair do time carioca.

Já Solari, tem apenas 23 anos e já é alvo de sondagem de clubes da Europa. Além do interesse do Velho Continente, clubes brasileiros também monitoram o desenvolvimento da joia do River Plate. Flamengo e Botafogo são dois dos mais interessados em contar com o jovem argentino.

Correndo por fora, Canobbio e Facundo Torres. Os dois uruguaios podem ser seduzidos pelo ‘salto’ na carreira. Isso porque, com quase dois anos atuando no Brasil, Canobbio é contantemente ligado a uma saída do Furacão. Por outro lado, para Torres, o Palmeiras seria a porta de entrada para um campeonato mais competitivo e com uma projeção maior.

Por fim, Palmeiras volta a campo neste sábado (28), contra o Atlético-MG. Vale destacar que, para o confronto contra o Galo, Abel Ferreira não poderá contar com Estêvão, que só deve retornar contra o RB Bragantino, na rodada seguinte.