Caça ao líder
O Palmeiras venceu o Vasco, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e segue na busca pela ponta da tebela. Enfrentando um time que não perdia há 7 jogos, o Verdão precisava da vitória e, em um jogo equilibrado, conseguiu os três pontos com um gol de Flaco López.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira segue na ‘caça’ ao Botafogo. Porém, com a vitória do Glorioso diante do Fluminense, o time paulista segue em segundo lugar, com 53 pontos em 27 partidas jogadas, e três atrás dos cariocas. Vale destacar que o Alviverde vem de cinco vitórias consecutivas.
Entretanto, mesmo com a boa fase dentro de campo, Leila Pereira tem uma grande preocupação no mercado da bola. Isso porque, o Verdão já definiu uma ‘lista de desejos’ para suprir a saída de Estêvão para o Chelsea, em 2025. Entre os nomes está Jhon Árias, do Fluminense.
Cruzeiro quer ‘atravessar’ o negócio
Apesar do interesse do Palmeiras, o meia colombiano pode trocar o Fluminense pelo Cruzeiro. Isso porque, Fernando Diniz, que foi campeão da Libertadores pelo time carioca junto com Árias, pediu sua contratação ao time mineiro para 2025.
Segundo o jornalista Augusto Medeiros, a Raposa já fez a primeira proposta oficial para o Tricolor carioca. Além disso, vale destacar que Árias tem contrato com o Flu até o meio de 2026, e recusou as ofertas de renovação do clube. No Palmeiras, o atleta de 27 anos é muito bem avaliado por Abel Ferreira e pela diretoria Alviverde.
Na última janela de transferências, Árias chegou a ter sua saída dada como certa para times europeus. Clubes como Galatasaray, da Turquia, Girona, da Espanha e Zenit, da Rússia, demonstraram interesse em contar com o futebol do colombiano. Entretanto, o Fluminense recusou todas as ofertas.
Desse modo, o Palmeiras mantém o interesse no meia, mas não é o único nome cotado para a vaga de Estêvão. O time de Abel Ferreira também monitora outros três atletas: Canobbio, do Athletico-PR, Pablo Solari, do River Plate, e Facundo Torres, do Orlando City.
Por fim, Palmeiras volta a campo neste sábado (28), contra o Atlético-MG. Vale destacar que, para o confronto contra o Galo, Abel Ferreira não poderá contar com Estêvão, que só deve retornar contra o RB Bragantino, na rodada seguinte.