Contratações de peso

O Palmeiras segue em alta no mercado da bola e se prepara para fazer grandes investimentos após um 2024 abaixo das expectativas. O clube tem se mostrado bastante ativo e, para 2025, um dos nomes mais desejados era o do meia-atacante Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos.

Apesar do interesse do Verdão, a situação do jogador complicou após uma investida do Cruz Azul, do México. O time mexicano teria feito uma proposta atrativa, aceita tanto pelo atleta.

Martelo batido

Agora, a situação já foi confirmada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Palmeiras chegou a um acordo com Facundo Torres neste sábado (14) e fechou a contratação do uruguaio.

O time paulista irá desembolsar cerca de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 72 milhões) para tê-lo de forma definitiva. Essa é a primeira contratação do time para 2025.

A conversa entre Facundo Torres e o técnico Abel Ferreira foi crucial para a concretização da contratação do atleta pelo Palmeiras. O jogador aprovou o projeto do clube.

Facundo Torres em partida pelo Orlando City (Photo by Julio Aguilar/Getty Images)

Bônus e metas

Ainda assim, a operação total pode alcançar 14 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões), incluindo bônus por metas e conquistas durante o vínculo. O clube também garantiu uma porcentagem nos direitos econômicos do atleta em uma possível venda futura.

Facundo Torres, de 24 anos, é um dos grandes destaques do futebol uruguaio e atraiu a atenção de clubes europeus por sua qualidade técnica e potencial. Na última temporada, o jogador se destacou ainda mais com o Orlando City, atuando em 40 partidas, marcando 17 gols e dando seis assistências.

Repercussão da torcida