Recentemente, um dos grandes desejos de John Textor para o Botafogo era James Rodríguez, que ainda segue insatisfeito no Al-Rayyan, do Catar, priorizando um retorno ao futebol europeu. Chegando ao seu clube atual há cerca de um ano, fazendo apenas 15 jogos, quer respirar novos ares e analisa possibilidades.
Na época, a transferência ao país “de menor expressão no futebol” surpreendeu muitos fãs do colombiano, visto que, apesar de não estar em alta como antes, ainda tinha mercado no futebol europeu, tendo sido, por exemplo, forte alvo do Milan, mas em negociações que acabaram não avançando, da mesma forma que com o PSV, da Holanda.
No entanto, mesmo chegando em acordo sobre valores com catarianos, o Glorioso acabou esbarrando na vontade do gringo em jogar na Europa, mesmo que ainda não existam propostas interessantes na mesa. Porém, segundo o portal “Fichajes”, existe a possibilidade do jogador chegar ao Brasil, mas para atuar por um arquirrival.
Em negociações travadas com Oscar, o Flamengo teria cogitado a possibilidade de buscar um acordo para que o colombiano fosse o novo reforço de Dorival Júnior. Mesmo depois de realizar várias investidas nesse mercado de transferências, os cariocas ainda não estão satisfeitos e querem anunciar mais novidades ainda em 2022.