Confronto importante do Papão na Série B

O Paysandu segue focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda busca a primeira vitória no torneio por pontos corridos. Em duas rodadas disputadas, o Papão perdeu uma e empatou a outra.

Agora, a equipe parte em busca da primeira vitória na disputa da segunda divisão. De olho em um resultado positivo, o Papão encara o Avaí, em casa, nesta sexta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Banpará Curuzu.

Promessa de saída do Paysandu

Pouco antes da bola rolar, o Papão fez uma movimentação no mercado da bola, mesmo com a janela de transferências fechada. De acordo com o GE, o Paysandu acertou o empréstimo do zagueiro Lucca Carvalho, de 21 anos, ao Serrano-RJ até novembro deste ano.

O jovem defensor tem contrato com o Paysandu até dezembro de 2025 e foi emprestado ao clube carioca para ganhar mais oportunidades no time principal. Em resumo, o zagueiro, que não tem mais idade para atuar nas categorias de base, não foi utilizado nenhuma vez em 2024.

Havia a expectativa de que o zagueiro ganhasse oportunidades com o técnico Hélio do Anjos. Dado que teve um bom desempenho na pré-temporada, onde até balançou as redes contra o Tuna Lusa.

Agora, o defensor, que é do estado do Rio de Janeiro, retorna ao Serrano-RJ, onde passou em 2022. O zagueiro chega para reforçar o clube na disputa do Campeonato Carioca da Série A-2, que começa já neste mês.

Por fim, o Papão tem trabalhado nos bastidores, visando dar uma rodagem maior para as jovens promessas do clube, que não vem tendo tanto espaço. Antes de Lucca, o time negociou a saída do atacante Roger para o CSA, também por empréstimo.