De olho no G4

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (13) para encarar o Cuiabá, às 19h, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, a equipe ocupa a décima colocação, com 10 pontos, e nesta quinta-feira, jogando diante da sua torcida, pode dar um salto na tabela e se aproximar do G4, caso vença. Além das ambições na competição nacional, o Cabuloso também deve definir o futuro do seu patrocinador máster.

Um assunto que também tem agitado os bastidores na Toca da Raposa é o futuro de Matheus Pereira, que pode estar ainda mais próximo de fechar um novo vínculo com o Cabuloso.

Nova postura no mercado

Pensando no mercado, o Cruzeiro deve adotar uma postura mais cautelosa. Em entrevista ao programa Mundo dos Esportes, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, recordou as saídas de Vitor Roque, da Raposa, para justificar a mudança de conduta.

“Os caras vieram aqui e tomaram eles (Estevão e Vitor Roque). Ninguém tem fidelidade, o outro tira de outro clube. Inclusive, chegou para mim sobre um jogador de um time do Norte (na verdade, Nordeste), mas eu falei que negativo. Você vai ligar para o presidente e conversar com ele”, disse, citando o interesse no zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará.

Cruzeiro falhou na negociação de Vitor Roque?

Cruzeiro falhou na negociação de Vitor Roque?

Sim
Não

223 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Cabuloso está interessado na contratação do zagueiro que pertence ao Ceará e, inclusive, fez uma proposta, que já foi respondida com uma negativa por parte do clube nordestino. A multa rescisória de Jonathan no Ceará é de R$ 6 milhões.

O CEO da SAF do Cruzeiro afirmou que pretende usar a situação de Vitor Roque como um modelo do que não fazer com outras equipes. “O que fizeram com o Cruzeiro (em relação a Vitor Roque) não foi na minha gestão, mas eu não pretendo fazer isso com o presidente de outro clube não. Primeiro tem que conversar com ele para fazer um acordo. Ir lá e pagar a multa, eu não vou fazer esse tipo de coisa”.