Vitória no clássico

O Vasco da Gama venceu o Botafogo no último domingo (23), por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Cruzmaltino terminou a primeira fase na quarta colocação, e agora enfrenta o Flamengo na semifinal.

De olho no mercado da bola, a diretoria vascaína segue atenta na busca pela contratação de um atacante. Um dos alvos do Gigante da Colina é Neyser Villareal, do Milionários da Colômbia.

Gigante europeu de olho

Nesta segunda-feira (24), o programa de TV colombiano, Gol Caracol, revelou que o jogador de 19 anos está próximo de acertar com o Porto, de Portugal. O centroavante iria se transferir ao futebol europeu no final do vínculo com o clube atual, que encerra no final deste ano.

Recentemente, foi revelado que o clube carioca havia feito uma oferta ao Millionários de 4 milhões de euros (R$24 milhões). Porém, a proposta não esteve de acordo com o staff de Villarreal, que quer negociá-lo como agente livre, sem depender do time formador.

Villareal subiu aos profissionais este ano, e pelo clube colombiano atuou em 11 partidas, contribuindo com uma assistência. O atacante tem 1,86m, é destro e pode atuar tanto como centroavante como aberto pelas duas pontas, o colombiano é tido como uma promessa no país. Vale lembrar que ele foi artilheiro do Sul-Americano sub-20 com oito gols e está em alta no mercado.

– Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

De olho no mercado da bola

Além de novos jogadores, um ex-Vasco pode estar de volta ao Brasil em breve: Eguinaldo, hoje no Shakhtar Donetsk-UCR. Segundo Venê Casagrande, o atacante de 20 anos está na mira de São Paulo e Corinthians.

Entretanto, o jornalista fez questão de ressaltar que, os paulistas querem um empréstimo com opção de compra, o que não agradou os ucranianos. Vale lembrar que, o Shakhtar comprou o atleta por 3,5 milhões de euros (algo próximo de R$19 milhões).