Chamando atenção do Grupo City
O jovem lateral-direito Pedro Lima, considerado uma promessa da base do Sport, está despertando o interesse de grandes clubes europeus. Titular na final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, o jogador foi observado por um olheiro do “City Football Group”, conglomerado que controla o Manchester City, da Inglaterra, entre outros clubes.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do NE45, o olheiro esteve presente na Arena de Pernambuco e acompanhou o desempenho do garoto, que já vinha sendo observado há pelo menos três meses.
Caso uma proposta oficial seja feita pelo Grupo City, a possibilidade é de que o atleta siga diretamente para algum dos clubes do continente europeu pertencentes ao grupo inglês.
Apesar do interesse do Bahia, rival do Sport no futebol nordestino e também controlado pelo City Football Group, fontes próximas ao jogador descartam essa possibilidade de transferência.
Leia mais: Gustavo Coutinho manda recado após solicitação do Ceará na Copa do Nordeste
O valor da multa rescisória
Recentemente, Pedro Lima teve seu contrato com o Leão da Ilha ampliado até o final de 2027, com valores de multa rescisória estabelecidos em R$ 50 milhões para clubes brasileiros e R$ 80 milhões para clubes europeus.
O lateral, que já teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e disputou a última Copa do Mundo da categoria, vem chamando a atenção não só na América do Sul, mas também na Europa, onde clubes de diversos países têm buscado informações sobre seu desempenho.
O conglomerado do Grupo City conta com: Manchester City, New York City, Melbourne City, Yokohama Marinos, Girona FC, Palermo FC, Bolívar, Istanbul Basaksehir, entre outros clubes.