Vai fechar com o Cabuloso?
Quando o assunto é quem será o novo técnico do Cruzeiro, o nome de Fernando Gago aparece disparado nas notícias vinculadas ao clube. E já com proposta nas mãos para desembarcar na Toca da Raposa em 2024, o argentino consultou outro ex-jogador sobre a possibilidade de integrar a comissão técnica dele enquanto estiver no futebol brasileiro.
De acordo com informação veiculada pelo Diário Rio Negro, da Argentina na última terça (12), o possível treinador do clube celeste foi atrás de Fabricio Coloccini para oferecer o cargo de auxiliar. Atualmente com 41 anos, o ex-zagueiro fez carreira no futebol europeu e defendeu a seleção argentina na primeira década dos anos 2000.
Em sua passagem pelo Racing, Gago trabalhou ao lado de três auxiliares (Federico “Pocho” Insua, Diego Cogliandro e Gustavo Maddoni) e dois preparadores físicos (Roberto Luzzi e Lucas Vaeza). Todos eles não se encontram no clube argentino, e uma parte pode fazer parte da comissão em caso de acerto com o time mineiro.
Vale pontuar que o treinador vem conversando com a Raposa desde a semana passada e recebeu, no início desta semana, uma proposta oficial para ser o treinador da SAF de Ronaldo em 2024.
Bom treinador?
A uma enorme expectativa para a chegada do argentino a equipe Mineira. De acordo com o Globo Esporte a proposta enviada ao staff do comandante foram considerados “interessantes” e por isso, tem tudo para ter um desfecho positivo.
A expectativa da diretoria da Raposa é que o novo treinador, seja Fernando Gago ou outro profissional, fique à frente do elenco em um período de médio e longo prazo, como ocorreu com Paulo Pezzolano, primeiro técnico a atuar na SAF de Ronaldo Fenômeno.
Enquanto isso, a diretoria também segue atenta a possíveis reforços para o seu plantel. Dessa vez a equipe deseja brigar por títulos e ficar longe das últimas posições do Brasileirão em 2024.