Permanência?

Embora tenha passado por alguns empecilhos durante os desafios de 2023, o Grêmio conseguiu fechar bem a temporada já que conquistou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro.

Com 2024 se aproximando, assim como os demais clubes, o Tricolor Gaúcho já está pondo em prática o seu planejamento e atento ao mercado da bola a fim de reforçar o seu plantel.

Sabendo disso, o Imortal confirmou nesta sexta (29) que realizou a compra do atacante André Henrique. O camisa 77 teve seus direitos adquiridos junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.

Ainda nesta semana, o clube catarinense havia recusado uma proposta gremista pelo jogador, mas no fim tudo deu certo. De acordo com informações da GZH, o Grêmio desembolsou cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) por 40% dos seus direitos.

Histórico do atleta

O atacante de 22 anos foi acionado em várias oportunidades na temporada e é visto pela diretoria como um atleta com potencial para uma revenda no futuro. Em 2023, André Henrique entrou em campo em 25 duelos e balançou as redes três vezes.

André Henrique em ação pelo Grêmio. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Vale ressaltar que a renovação de André Henrique não vai interferir na busca do Imortal por mais reforços para o setor ofensivo. Assim, o argentino Funes Mori, que está na mira do clube e atua no futebol mexicano, segue nos planos da equipe.

Leia mais: Bomba, só depende disso: Surge notícia ‘surpresa’ envolvendo futuro de Luan no Grêmio

Porém, é preciso enfatizar que até este agora, a negociação junto ao Monterrey ainda não foi concretizada a favor do Tricolor.

O que os torcedores acharam da permanência de André Henrique?