Verdão sempre atento
Apesar de possuir um elenco forte e bem entrosado, o Palmeiras está de olho no mercado atrás de bons nomes para Abel Ferreira. Dessa vez, nos últimos dias,um nome de um velho conhecido dos torcedores voltou a ser mencionado no clube Alviverde.
Trata-se de Gabriel Jesus que após as seguidas lesões e a boa fase dos companheiros no ataque podem fazer com que ele acabe saindo do Arsenal considerar. Bem, pelo menos é o que informou o site britânico The Athletic, que enfatizou a mudança de status do brasileiro na atual temporada no clube inglês que foi de titular a opção de venda.
Já de acordo com o Globo Esporte, pessoas próximas ao atacante fizeram questão de deixar claro que atualmente não há nenhuma proposta e não houve nenhum sinal do clube inglês relativo a uma transferência. Lembrando que o camisa 9 dos Gunners possui contrato até 2027 e deseja continuar por lá.
Possibilidades fora do Brasil
Além disso,de acordo com o The Athletic, o diretor esportivo do clube londrino, Edu, esteve na Arábia Saudita para avaliar possíveis ofertas de mercado para venda de alguns atletas. Mas de acordo com o portal, Gabriel Jesus ainda tem espaço para uma possível venda na Europa.
Sem esquecer que o técnico Mikel Arteta vive elogiando o brasileiro sempre que possível, ainda mais que a sua contratação foi um pedido do técnico. No entanto, as dificuldades físicas do atacante vem impedindo uma sequência. Até o próprio centroavante reclamou recentemente sobre constantes lesões.
“Não quero vir aqui e dizer que o Gabi não se importa em jogar como ala quando sua posição normalmente é nove. Nesta parte da temporada, você não reclama. Eu nunca reclamo. Eu só quero trabalhar. Nesta parte da temporada, vou deixar meu ego de lado e apenas ajudar da melhor maneira e fazer o que o técnico quiser para ajudar o time da melhor maneira”, afirmou Jesus, em entrevista coletiva no dia 8 de abril.
Números do centroavante
Em 2023/24, Gabriel possui oito gols e sete assistências em 33 partidas por todas as competições, com média de 57 minutos jogados por jogo. Atualmente líder da Premier League, o Arsenal fez 49 jogos na temporada.