Goleada no Campeonato Carioca
No último domingo (3), o Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 0, com gols de Adson, Payet, Vegetti e David pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Com a conquista dos três pontos, o Gigante da Colina terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 22 pontos conquistados, agora enfrenta o Nova Iguaçu na semifinal.
Após vencer o Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil, por 3 a 1, o clube carioca volta a focar na competição onde conhece seu próximo adversário: Água Santa-SP.
Pensando no decorrer da temporada, a diretoria vascaína recebeu mais uma notícia envolvendo Maicon e o Vitória. O clube nordestino tentou a contratação do zagueiro nesta janela.
Vai deixar São Januário?
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (7), o presidente do Rubro Negro Baiano, Fábio Mota, falou sobre a chegada do defensor. O dirigente ainda demonstrou interesse na chegada do jogador no futuro.
“A gente sabe que não vai conseguir o Maycon para a janela de hoje [quinta-feira]. Existe interesse do atleta pelo clube, interesse do clube pelo atleta. E a gente vai continuar conversando. A gente sabe que tem que trazer mais um zagueiro”, disse Mota.
Vale lembrar que o zagueiro de 35 anos tem vínculo com o clube carioca até o final de 2024. Vestindo a camisa do Cruzmaltino desde julho de 2023, ele tem 19 partidas e contribuiu com duas assistências. Maicon não deverá renovar o vínculo com o Gigante da Colina
Recentemente, a diretoria concluiu a transferência de Miranda para o Amazonas FC, que competirá na Série B. Atualmente, o clube carioca conta com Medel, Maycon, Léo, João Victor, Rojas e Zé Vitor.
Leia mais: Bomba envolvendo Alex Teixeira e Flamengo agita torcida do Vasco após classificação
De olho no mercado da bola
De acordo com o portal o Globo, o time de São Januário, fez proposta para ter o Marlon Freitas por um ano, envolvendo uma compensação financeira ao Alvinegro Carioca, porém a oferta não foi satisfatória.
Os valores da oferta do Gigante da Colina não foram divulgados até o momento. Alexandre Mattos segue de olho no mercado de transferências, que se encerra amanhã (7), na busca por reforços.
Entretanto, o clube carioca, acertou a contratação de Clayton Silva, que estava no Casa Pia, de Portugal em uma negociação que girou em torno de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$18,86 milhões).
O próximo duelo do Vasco será diante do Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (7), às 20h, em São Januário. Vale lembrar que é necessário vencer para avançar.