Troca de comando no São Paulo

Na manhã desta quinta (18), chegou ao fim o trabalho de Thiago Carpini à frente do São Paulo. A derrota para o Flamengo por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma espécie de gota final para o jovem treinador. 

O profissional teve uma passagem curta pelo Tricolor Paulista para ter uma ideia, ele ficou no cargo por três meses e neste período comandou a equipe em 18 jogos. Agora, até que um novo professor seja anunciado, Milton Cruz irá assumir o posto de forma interina.

Lembrando que Carpini  já vinha lidando com uma forte pressão de parte da torcida desde a reta final do Campeonato Paulista. quando foi eliminado precocemente da competição, nas quartas de final, pelo Novorizontino, nos pênaltis, em pleno Morumbis.

Mercado em alta 

Com a saída do jovem treinador vários nomes começaram a ser especulados, seja pelos torcedores ou através dos profissionais do meio. Um exemplo disso é José Mourinho, Benítez, Diego Alonso e mais recentemente Quique Setién. 

Sem clube desde que foi demitido do Villarreal em setembro de 2023, o treinador já chegou a ser mencionado como possível  comandante do Botafogo, algo que não ocorreu. No entanto, de acordo com André Hernán, o espanhol estaria disposto em aceitar uma proposta do Brasil, caso o Tricolor buscasse o treinador.

No entanto, até que mais informações surjam e que uma tratativa seja iniciada tudo o que o clube deixou claro foi uma negativa de interesse pelo espanhol Rafa Benítez, de 64 anos.

Posicionamento do Tricolor

O profissional foi especulado nesta quinta (18), está sem clube, mas o alto escalão do Tricolor negou que exista qualquer interesse na chegada do profissional que foi técnico do Liverpool no Mundial de 2005.

Reação dos torcedores a demissão de Tiago Carpini do São Paulo: