Proposta do Botafogo recusada pelo Athletico-PR
O Botafogo tentou a contratação do goleiro Léo Linck, do Athletico-PR, com uma proposta de R$ 10 milhões. No entanto, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, rejeitou a oferta.
A saber, o presidente classificou os valores como insuficientes. A informação foi divulgada pelo Canal do TF nesta quinta-feira (2/1). O clube carioca agora avalia os próximos passos para reforçar a posição.
Mais uma investida
Após a recusa da proposta inicial, o Botafogo apresentou uma nova oferta ao Athletico-PR para contratar o goleiro Léo Linck. De acordo com o NetFogo, o Botafogo já acertou as bases salariais com o atleta e busca adquirir 90% dos direitos econômicos de Léo Linck.
O atleta, cria da base do Furacão, possui contrato com o Athletico até dezembro de 2026. Após a segunda proposta, as negociações seguem incertas e o clube paranaense segue sem aceitar propostas pelo arqueiro.
Agora, a diretoria alvinegra carioca trabalha com alternativas para a temporada 2025. Pedro Morisco, goleiro de 20 anos do Coritiba, foi oferecido e é tratado como uma “opção viável” caso a negociação com o atleta do Athletico fracasse.
Léo Linck no Furacão
Na mira do Botafogo, o goleiro Léo Linck se destacou no Athletico-PR ao longo da temporada. Assumiu a titularidade após a saída de Bento e disputou 26 partidas. No entanto, perdeu espaço para Mycael no fim de agosto.
Revelado nas categorias de base do Athletico, estreou no elenco principal em 2022. Além do interesse do clube carioca, já chamou a atenção de equipes do exterior, como Parma, da Itália, e Olympiacos, da Grécia.