Vitória pela Copa do Brasil
Na noite da última terça-feira (27), o Vasco alegrou sua fanática torcida em partida pela Copa do Brasil. Isso porque, mesmo atuando fora de casa, o Gigante da Colina venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, gols de Adson, Vegetti e David.
Todavia, mesmo ainda comemorando o importante triunfo, nesta quarta-feira (28), outro assunto voltou a agitar os bastidores do Vascão: trata-se do mercadão da bola.
Sobre o tema, nas últimas horas, surgiu uma informação pra lá de inesperada envolvendo a possível contratação do atacante Breno Lopes, que atualmente joga pelo Palmeiras.
De acordo com a apuração realizada pelo jornalista Diogo Dantas, Breno Lopes tem boas chances de voltar ao radar do Vasco da Gama caso André Silva, atacante do Vitória de Guimarães, siga mesmo para o São Paulo.
Preço ‘salgado’ por Breno Lopes
Vale frisar que o agente de Breno, André Cury, intermedia o negócio entre os clubes para viabilizar a operação em 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). A 777 chegou a vetar o investimento, mas estuda rever a decisão para contar com o jogador.
Ainda citando o ponta, ele possui vínculo com o Verdão somente até o fim da temporada e por isso, poderia assinar um pré-contrato com outro time a partir de junho.
Vale deixar claro que mesmo com o jogador ‘namorando’ essa vinda para o Maior do Rio, Abel Ferreira não está decidido se libera ou não essa peça. Ele é muito querido pelo português.
Leia mais: Agora: Mattos ‘aceita pedido’ e encaminha nova contratação no Vasco da Gama
Diversos reforços pintaram na Colina
Ainda falando de contratações, vale lembrar que o Vascão, mesmo que não seja com grandes nomes, tem se movimentado nesta janela. Até o momento, o Cruzmaltino fechou com oito peças.
Dentre os contratados estão: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral Victor Luís, os volantes Pablo Galdames e Sforza, o meia-atacante Adson, e o atacante David.
Por fim, voltando o papo para a temporada, com a vitória na última partida, Vegetti e cia avançaram para a próxima fase do torneio nacional, com isso arrecadaram uma quantia milionária da CBF de aproximadamente R$1,47 milhões.
Agora, o clube carioca aguarda o vencedor entre o duelo entre Água Santa-SP e Jacuipense-BA para saber quem será o próximo adversário na segunda fase da Copa.