O Botafogo estreitou a relação com a direção do Palmeiras nesta temporada. O Fogão contratou Patrick de Paula em um negócio que foi o maior da história do Clube. O jogador ainda não deu aquele resultado imediato, mas teve uma crescente no fim da temporada e a torcida botafoguense espera que a evolução siga em 2023.

Outro que vem recebendo novas cobiças é Gabriel Menino, meio-campista cria das categorias de base do Clube. A reportagem do Antenados no Futebol apurou que o Botafogo voltou a procurar para saber as condições de negócio. O Glorioso busca um jogador com esse perfil e gostaria de fazer um novo acordo junto ao Palmeiras, algo parecido com o que acabou acontecendo com Patrick de Paula, no começo do ano.

Gabriel Menino já esteve mais valorizado antes no Palmeiras, mas de certa forma, conseguiu recuperar o seu espaço. Menino recebe cerca de R$ 200 mil, isso já contando os direitos de imagem. Antes, o Glorioso sondou Dudu, mas viu que era impossível tirá-lo do Palmeiras. Agora, Textor quer outro jogador palmeirense. A multa rescisória do jogador gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões).

BotafogoTV

A negociação entre as partes deve ser intensificada muito em breve. Gabriel Menino não é colocado para o Palmeiras como inegociável e isso o Fogão já sabe. Assim, se depender da proposta, Leila Pereira pode muito bem aceitar o negócio. O atleta tem aprovação de Luís Castro, que gosta de trabalhar com esse tipo de jogador.