Má fase
O Athletico-PR não está vivendo a sua melhor fase. Após a amarga eliminação na Sul-Americana, o time acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
A situação preocupa tendo em vista que pelo Campeonato Brasileiro o Furacão não vence há oito jogos. A última vitória do time paranaense pela competição nacional foi em julho quando superou o Cuiabá por 2 a 1.
Com a sequência negativa a equipe ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação com 31 pontos apenas três a mais que o Corinthians, primeira equipe dentro do Z-4. A situação começa a preocupar o torcedor que já faz protestos contra a equipe que recentemente decidiu trocar de treinador na tentativa de melhorar o desempenho.
Novo reforço
Mas se de um lado as notícias são ruins, por outro o torcedor pode ter ganhado uma esperança e ela vem da base. A diretoria decidiu contratar uma de suas crias e promover para o time profissional.
O Furacão assinou com o meia Gustavo Gomes. Este é o primeiro contrato profissional da jovem promessa de apenas 16 anos. O contrato com o meia vai até setembro de 2029 e foi blindado com uma multa rescisória de cerca de R$ 364 milhões.
Atualmente no time sub-17 do Athletico-PR, Gustavo chegou ao CT do Caju em dezembro de 2018. Como um dos destaques do Furacão, o meia chamou atenção da CBF e foi recentemente convocado para o Campeonato Sul-Americano da categoria, mas acabou cortado nesta segunda-feira (30) devido uma lesão no tornozelo durante um dos treinos de preparação na Granja Comary.