Negócio fechado

Finalmente o Athletico-PR chegou a um desfecho na novela com o volante Christian. O jogador de 23 anos foi cobiçado por outros clubes do futebol brasileiro, mas acabou acertando a sua transferência para o Cruzeiro. sofreu acertou com o Cruzeiro

De acordo com informações do Blog da Nadja, o volante chega à Toca da Raposa com contrato válido por três temporadas. Ainda de acordo com a publicação a negociação girou em torno de 8 milhões de euros (R$ 49,1 milhões na cotação atual).

Com apenas 23 anos, Christian vem sendo uma peça importante na equipe paranaense, onde possui contrato até o final de 2025 e por isso o clube mineiro precisou fazer uma compensação financeira ao Furacão. A Raposa só deverá oficializar a contratação quando estiver tudo documentado entre as partes. Sendo assim, anuncio só deve ocorrer após o fim da temporada.

Longa novela

Christian sempre foi um desejo do Cruzeiro, que já havia tentado contratá-lo no ano passado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno. Ele possui uma boa relação com Alexandre Mattos, que trabalhou no Athletico-PR e esteve envolvido nas negociações anteriores.

O volante também chamou a atenção do Fluminense, e o Palmeiras também entrou na concorrência, o que incialmente teria travado as conversas do volante com o Cruzeiro, mas desta vez, Pedrinho BH teve sucesso na negociação.

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X ATHLETICO-PR – Christian jogador do Athletico-PR durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O jogador foi revelado pelo Furacão, em 2019, mesmo ano, em que foi emprestado ao Juventude. Depois, retornou ao clube paranaense, onde atua desde então. Nesta temporada o volante atuou em 48 jogos, sendo 35 como titular, com seis gols e duas assistências concedidas. No momento o jogador se recupera de lesão e não entra em campo desde o final de setembro.


O jovem volante agora se prepara para integrar o meio-campo do Cruzeiro, que já conta com nomes como Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta e Japa. Por outro lado, Lucas Silva e Ramiro estão com contratos próximos do fim e ainda não têm definições quanto ao futuro no clube.