Neste momento, os clubes começam a intensificar as discussões sobre saídas, chegadas e permanências. Como a temporada está na metade, é possível ter noção de quem é mais bem quisto e outros que estão completamente largados. Assim, fica mais fácil ter um panorama geral de cada situação.
Bitello, Suárez, Vina e companhia estão a um passo de dar adeus para guri de 25 anos que está sendo pouco utilizado no Grêmio. O técnico Renato Portaluppi só usou o volante uma vez no Campeonato Brasileiro, por exemplo, e a saída é tida como possibilidade para a janela de transferências, entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.
A publicação do jornalista Talis Andrey dá conta do movimento: “Dentro disso, um dos principais candidatos a deixar o clube é o volante Darlan, de 25 anos e que está sem espaço com Renato. Atualmente no fim da fila entre os jogadores do setor, o atleta deve rumar ao futebol do exterior e já foram realizados contatos junto aos seus representantes”, destaca.
“A informação é que clubes do futebol japonês buscaram informações sobre valores, situação contratual e demais detalhes da situação do jogador”, acrescentou o comunicador em matéria feita para o Grêmio News. O setorista Kaliel Dorneles também colaborou na apuração feita na noite desta sexta-feira (16).
Darlan é cria de Eldorado do Sul, sendo projetado pelo Tricolor ao mundo da bola em janeiro de 2019, além de ter passado por Juventude e Chapecoense, ambos com empréstimo válido por um ano aproximadamente cada. O camisa 37 tem acordo até dezembro de 2024 e é avaliado pelo Transfermarkt em 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 7,9 milhões na cotação atual).