Empate fora de casa
No último domingo (29), o Vasco da Gama empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, fora de casa, com gol de Pablo Vegetti, enquanto o tento do adversário foi feito por Zé Ivaldo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Gigante da Colina está na nona colocação com 36 pontos conquistados, oito a mais que o 17º, Corinthians. Durante o confronto, David foi substituído após uma lesão nos ligamentos do joelho.
Obrigação de compra
O camisa 7 vascaíno está emprestado pelo Internacional, e nos últimos dias foi revelado que o clube carioca terá que realizar a compra definitiva do atacante após ele cumprir uma meta de jogos, de 60% partidas do ano, pelo Cruzmaltino nesta temporada.
Mesmo com a lesão a cláusula não deve ser alterada, com isso Pedrinho e cia terão que desembolsar 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17,1 milhões pela cotação atual) pelo jogador. David perderá o restante da temporada.
Foco na Copa do Brasil
A decisão da Copa do Brasil, diante do Galo, ganhou mais um capítulo polêmico nos últimos dias, já que a CBF alterou a data das partidas por causa da data FIFA, o que não agradou o Vasco. Guilherme Arana, comentou sobre a alteração e a fala viralizou entre os torcedores vascaínos.
“Vai ser no sábado o jogo? Coisa linda! É estranho porque a Copa do Brasil geralmente é no meio da semana. Foi igual no jogo passado das quartas de final contra o São Paulo que foi uma correria. Terei mais um tempinho de descanso, mas mesmo se fosse em cima da hora, eu me recuperaria para ajudar o Atlético”, disse.
Agora, o Vasco da Gama retorna a campo diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira (2), às 19h15, na Arena MRV pelo jogo de ida das semifinal da Copa do Brasil. A data de volta, após a mudança, deve ser no dia 19 de outubro.